Hoje dia 13/10/2007 acontece mais um banho de sangue na ilha de Santa Catarina!
“Ilha da magia”, “Ilha do encanto”, “Ilha do Amor” e “Ilha da Paz”! Ilha que com muito esforço em meio aos populares presenciou uma cena chocante onde pescadores capturam uma fêmea de Tubarão Martelo (Sphyrna zygaena). Um animal que no Brasil ocorre por todo o litoral. Costuma ser oceânico e costeiro, mas tem preferência pelas plataformas continentais e insulares. Não foi citado como foi pescado. Mas com quase 70% de chances que foi por pesca predatória (arrasto). Esse tipo de pesca traz tudo o que encontra, não somente peixes, mas Tartarugas, Meros, Pepinos, Caranguejos etc.
Felizes com o que é lucro para eles, trazem para a comunidade e vendem. Porém o resto que vem junto, acabam lançando-os pelas próprias praias, ou acabam mostrando as pessoas a superioridade humana em tal decadência.
A fêmea de tubarão martelo Tubarão Martelo (Sphyrna zygaena), sofreu vários ferimentos antes de sua morte. Foram deferidos vários golpes na presença do público que assistia, como se fosse um show de circo. A mesma entra em trabalho de parto, dando a luz a 7 filhotes, sendo que parte deles foi morto ao momento em que nasciam.
Tudo foi filmado por uma câmera amadora e mostrado no “Jornal Do Almoço” deste Sábado dia 13.
O que mais vão querer fazer com os animais para exibicionismo do homem?
Somos tratados de uma forma brutal pela mídia. Porém como fica o ecossistema marinho com tal impunidade? Isso é apenas um traço curto do que o Brasil está fazendo com sua Biota nos últimos anos. A “Ilha da Paz” é um pequeno exemplo da impunidade destes assassinos. Sabe o que foi mais interessante? Ver a polícia assistindo tudo sem interferir. Será que eles tentaram de alguma forma barrar tal holocausto? Será que temos o direito de fazer tal atrocidade, somente para nos vangloriarmos em nossa cooperativa que tivemos em nossas mãos o terror dos mares?
Não me surpreendo ao ver estes belos animais atacando ao ser humano.
Afinal de contas, invadimos o seu habitat, provocamos seus instintos caçadores ao acabar com seu alimento.
“Antes de tudo é preciso lembrar que um tubarão ataca apenas para se alimentar ou se defender, e que sua vontade de viver às vezes é mais forte do que os arpões atirados por pescadores.” (Conhecer Fantástico – Tubarões . Ano2 – Nº 27).
Nota final: A Ilha da Magia continua sendo a “Ilha do Holocausto”!
Por Biotóxico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário