sábado, 8 de setembro de 2007

Seja Vegetariano Por Vida!!!


Nas fazendas-fábricas,galinhas têm seus bicos cortados com ferro quente,porcos têm seus rabos arrancados,seus dentes removidos com alicatese,como os bois são castarados;todos esses atos sem uso de anestesia.Os animais recebem alimentação com hormônios e antibióticos que aceleram o crescimento.Frenquentemente não suportam essa alteração,e apresentam lesões nas pernas e ataques de coração.Os animais são transportados para o abate em condições péssimas,ficam sem alimento ou água por longos períodos.Finalmente nos matadouros,são pendurados de cabeça para baixo e sangram até a morte,muitas vezes ainda conscientes.
No caso dos peixes,ao serem retirados da água sofrem uma descompreessão,seguida de uma lenta e dolorosa morte por asfixia.
As fazendas-fábricas e os tanques de peixes deixam um dano ambiental que gerações futuras serão forçadas a pagar.A indústria da carne é a maior poluidora de nossas águas,e a que mais desperdiça esse recurso natural.
A carne contém gordura e colesterol em excesso,não possui fibras ou carboidratos;pessoas que consomen produtos de origem animal têm mais têndencia a ter problemas de saúde como:obesidade,osteoporose,artrite,diabetes,impot~encia sexual e intoxicação alimentar.

*Poluição
Nos Estados Unidos,a indústria da carne causa mais poluição da água do que todas as outras indústrias juntas,isso porque os animais criados para corte produzem 130 vezes mais excrementos do que toda a população humana: 39.280 quilos por segundo.Um abatedouro de suínos típico gera excrementos equivalentes a uma cidade com 12.000 habitantes.

*Solo
Do total do solo cultivável nos Estados Unidos,87% são utilizados para criação de animais de corte.Para alimentar um carnívoro,é necessário um terreno 20 vezes maior do que para alimentar um vegetariano puro.

*Água
A criação de animais de corte consome mais da metade de toda a água usada nos Estados Unidos.
São necessários 9.463 litros de água para se produzir meio quilo de carne.Apenas 95litros produzem a mesma quantidade de trigo.

*Desmatamento
São destruídos 200km² de florestas tropicais por ano,para criar espaço destinado à criação de animais.Para cada 150g de hamburguer feito com a carne de animais criados nessasáreas,são consumidos 16km² de terra.

*Energia
A criação de animais para servirem de alimento utiliza mais de um terço de toda a matéria-prima e combustível fóssil consumidos nos Estados Unidos.A produção de um simples hamburguer utiliza combustível fóssil suficiente para fazer um carro de pequeno porte rodar 33km,e água suficiente para 17 banhos.

*Animais
Você não pode se preocupar com o meio ambiente,sem se preocupar com os outros habitantes do planeta:os animais.Eles possuem vida,social e psicológica complexa,e sentem dor assim como nós.Por ano,mais de 25 bilhões de animais são criados e mortos pela indústria da carne,fato que deixa todos nós horrorizados.


A Verdade Sobre Rodeios
Os animais usados nos rodeios são dóceis,porém fisicamente forçados a demonstrar um comportamento selvagem na arena.
O sedém,artefato de couro,é amarrado sobre o pênis ou saco escrotal do animal.É puxado com força no momento em que o animal sai à arena.Causa compressão dos canais que ligam os rins à bexiga,do prepúcio e pênis.Isso provoca rupturas viscerais,fraturas ósseas,hemorragias subtâneas,e pode evoluiraté o óbito.
Pregos,pedras,alfinetes e arames em forma de anzol,são colocados nos sedéns ou sob a sela.Esporas pontiagudas causam lesões no pescoço e baixo-ventre e perfuração do globo ocular.
Substâncias abrasivas,como a pimenta,são introduzidas no ânus do animal.A peiteira,uma corda de couro amarrada logo atrás da axila,causa lesõs e dor.
Choques elétricos e mecânicos são aplicados nas partes sensíveis do animal antes das provas.Golpes e marretadas na cabeça faz o animal saltar descontroladamente,resultando em quedas,fratura de perna,pescoço,coluna,distensões,contusões e etc.
Em determinadas provas,os animais sofremruptura da medula espinhal,resultando na morte instântanea.Alguns sofrem lesões sérias nos tendões e músculos,outros ficam paralíticos ou têm seus órgãos internos rompidos,causando uma morte lenta e dolorosa.

A Verdade Sobre Circos Com Animais
Não podemos permitir que nossas crianças cresçam se divertindo às custas de animais humilhados,escravizados e constantemente torturados.Não é possivel domar animais selvagens,eles só aprendem à respeitar os domadores porque apanham constântemente.
Só o fato dos animais estarem presos,enjaulados e acorrentados,basta para não frequentarmos circo com animais.
Abandono de Animais
O abandono de animais tem se tornado um problema muito sério.Não são apenas cães e gatos que sofrem com o abandono,papagaios,chincilas,iguanas,tartarugas,e outros animais silvestres ou exóticos também são despejados nas ruas,parques e praças,ou largados à porta de super-lotados abrigos de animais.
Os animais encontrados nas ruas têm um trágico fim!
São capturados pela carrocinha aos CCZs (Centro de Controle de Zoonoses),onde permanecem por apenas três dias até serem mortos.
Surgem denúncias de CCZs que ainda matam cães e gatos a pauladas,por asfixia ou eletrocussão.
Os que escapam,têm um destino ainda pior;são enviados para faculdades e universidades e servem de cobaias para estudantes de medicina,veterinária,biologia,farmácia etc.
Nem sempre são operados com anestesia,têm membros e órgãos arrancados em nome da ciência e depois jogados no lixo.Isso se chama Vivissecção (dissecação de animais vivos para estudos),mesmo existindo métodos alternativos,instituições de ensino insistem com a vivissecção,pois é muito mais barato matar os animais indefesos do que investir na modernização dos métodos de aprendizado.
A vivissecção é apenas um dos segmentos da experimentação animal.A lei Tripoli nº 13.943/04 promulgada em 2005 proíbe na cidade de São Paulo a entrega de animais recolhidos das ruas para instituições de ensino e pesquisa,o que não muda muito,pois os animais recolhidos morrem em três dias se não tiverem dono para ir buscá-los.
Certamente a melhor maneira de conter a superpopulação de animais domésticos é por meio da prevenção,isso inclui a esterilização de cães e gatos(fêmeas e machos).Também é fundamental desestimular o comércio de animais,os criadores constantemente submetem as f~emeas a partos sucessivos,deixando-as com o organismo completamente esgotado.
A esterilização ou castração é a única medida eficaz e humanitária,ela ainda proporciona vários beneficios à saúde desses animais,prevenindo o aparecimento de doenças como câncer de mama e a piometra (nas fêmeas) e do câncer de próstata (nos machos).


NÃO APOIE ESSE GENOCÍDIO CAMUFLADO!!!




















Um comentário:

Unknown disse...

eu acho um absudo essas pessoas que dfazer isso
é ridiculo
Haaaaaaaai que raiva que daa!!
(@)